No último domingo (16), um duelo direto contra o Bahia marcou mais uma rodada do Grêmio no Brasileirão. Sobre o jogo, o Imortal precisou correr atrás do prejuízo para não se complicar na luta pelo acesso à Série A do BR22. Após sofrer um gol na reta final da primeira etapa, o Tricolor pressionou após o intervalo e chegou ao empate graças a um gol de cabeça do volante Thiago Santos, aos 39 minutos.
No entanto, mesmo com o foco na competição nacional, nesta segunda-feira (17), outro assunto ganhou os holofotes no time de Porto Alegre: Gabriel Silva. O meia, de apenas 20 anos, tem sido um dos jogadores da base mais pedidos pelo torcedor do Tricolor Gaúcho, e está entre as reais possibilidades da comissão técnica, no entanto, os adeptos ainda terão que esperar para ver o atleta em campo.
Sobre o tema em questão, após o confronto contra o time baiano, Portaluppi revelou o que pensa sobre a joia gremista. “Ainda falta um pouco para o Gabriel Silva. Ele não está pronto. Estamos lapidando ele. Ele tem futuro, como vários aqui dentro, mas não é o momento de colocar os garotos, vamos esperar o time subir para posteriormente dar essa sequência”, disse o comandante.
Leia mais: “Espero que o próximo presidente…”: Renato manda papo reto para futuro novo mandatário do Grêmio
Ainda sobre essa revelação, ele foi um dos destaques do escrete gremista na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, logo após a disputa, rumou ao time principal, essa ‘subida’ de patamar foi um pedido de Vagner Mancini que se encantou com o jovem e era o comandante do Rei de Copas naquele momento.




